POLICIAL

Idoso é brutalmente assassinado enquanto dormia, em Cascavel

Segundo familiares, o suspeito do crime residia no fundo do lote da vítima

Paraná
Homicídio | 13/01/2025 15h10

(Foto: Arquivo )

Um homicídio brutal foi registrado no Bairro Interlagos, em Cascavel, na manhã de domingo (12). O fato ocorreu na Rua Padre Paulo Englert e vitimou um homem identificado como Daniel Larentis, de 68 anos de idade.

Equipes da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas ao endereço, mas quando chegaram ao local, apenas o óbito foi constatado.

Conforme informações, a vítima foi brutalmente agredida por pauladas, tijoladas e ainda foi esfaqueada dentro de uma residência. O médico André Schier relatou que o óbito de Daniel teria ocorrido horas antes da chegada das equipes ao local.

Os guardas efetuaram diligências e localizariam o possível autor do crime na Rua Rio Borá, na região do Bairro Brasmadeira, também na região norte da cidade. De acordo com o Diretor da Guarda Municipal, Adilson Machado, o suspeito foi imediatamente detido e encaminhado à Delegacia de Homicídios onde seria interrogado e as medidas cabíveis seriam tomadas.

A Polícia Científica foi mobilizada para periciar o quarto e a residência onde o homicídio ocorreu. Posteriormente, o corpo da vítima foi recolhido e passou por exame de necropsia, antes de ser liberado aos familiares para os atos fúnebres.

Briga por lote

Segundo a Delegacia de Homicídios, que concedeu uma coletiva de imprensa na manhã de segunda-feira (13), o idoso foi agredido com pauladas, tijoladas e esfaqueado. Quando os socorristas e o médico do Siate chegaram ao local, apenas puderam constatar o óbito.

O delegado responsável pelo caso, em entrevista coletiva, informou que as agressões podem ter começado enquanto a vítima estava dormindo. A polícia foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a vítima já sem vida no banheiro, com múltiplos ferimentos na face e na nuca.

“A Guarda Municipal foi a primeira a chegar ao local, chegou ao local, entrou no imóvel e encontrou a vítima no banheiro, já morta, com vários ferimentos na face, na nuca. Aparentemente, após a perícia no local, o perito constatou que possivelmente foi utilizado um tijolo para agredir a vítima e as agressões começaram quando a vítima estava na cama, possivelmente dormindo”, delegado Fabiano Mozza.

O suspeito, que residia no fundo do lote da vítima, já havia manifestado a intenção de matar Larentis para tomar posse do imóvel, segundo relatos de familiares. O suspeito foi detido na Rua Rio Borá, no Bairro Brasmadeira, durante diligências realizadas pela Guarda Municipal de Cascavel logo após o crime. Ele teria confessado o crime aos familiares, mas negou a autoria durante o interrogatório.

“Ele já tinha comentado que iria matar esse idoso para poder ficar com a parte do lote, do imóvel. Então, acreditamos que a motivação foi essa. O perito também coletou mancha, aparentemente, de sangue na roupa do investigado, numa camisa preta, numa bermuda e também na bicicleta que ele chegou na casa dos familiares”, disse o delegado.

O delegado Fabiano Mozza expressou preocupação com o início do ano já registrando casos de homicídio na Região Norte da cidade, assim como ocorreu no ano passado. Segundo ele, uma operação de saturação será iniciada na região. “Sim, esta semana já começamos a operação saturação naquela região. Sim, sim, porque tivemos 66 homicídios, então vamos começar logo a operação saturação.”

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e está à disposição da Justiça.

Com informações de CGN


Facebook WhatsApp