TRÂNSITO
Jovem de 17 anos morre no hospital após 31 dias de internação, em Toledo
A jovem foi mais uma vítima de um grave acidente ocorrido em dezembro; ela, o namorado e a irmã dela de apenas três anos estavam em uma moto, a criança morreu no local
Paraná
grave |
20/01/2025 14h37
Uma tragédia que abalou a cidade de Toledo ganhou novos desdobramentos neste domingo (19). Mayane Kettlyn Ferreira Costa Gomes, de 17 anos, faleceu às 13h30 após sofrer uma parada cardíaca, um mês e um dia depois de um acidente que já havia ceifado a vida de sua irmã mais nova (Isis Maytte Ferreira Mariano), uma criança de apenas três anos. A notícia foi confirmada por familiares, que manifestaram sua dor nas redes sociais.
Mayane estava hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) - Hospital Bom Jesus, desde o dia do trágico acidente. Ele chegou a apresentar uma leve melhora em seu quadro de saúde, inclusive com a redução da sedação nos últimos dias, porém acabou não resistindo.
A jovem passou o seu aniversário de 17 anos hospitalizada, no dia 09 de janeiro. Na ocasião, ele recebeu uma homenagem dos médicos, enfermeiros e demais profissionais que trabalharam no seu caso no Hospital Bom Jesus.
Relembre o caso
O acidente aconteceu na noite de 18 de dezembro, por volta das 21h55, na Avenida Parigot de Souza, no Jardim Porto Alegre. Três pessoas estavam em uma motocicleta Honda CG Start 160, incluindo o piloto, de 18 anos, a jovem Mayane e sua irmã de três anos, que não usava capacete e estava posicionada entre os dois. A Polícia Militar (PM) realizava um acompanhamento tático no momento da colisão.
Conforme apurado, o condutor da motocicleta, ao tentar fugir pela Avenida Parigot de Souza, subiu no canteiro central e percorreu vários metros pela ciclovia. Nas proximidades da rotatória com a Rua Nossa Senhora de Fátima, ele perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra uma árvore. O impacto foi fatal para a criança, que morreu no local, enquanto Mayane e o piloto ficaram gravemente feridos.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito da criança. Os outros dois ocupantes foram socorridos e encaminhados para a Hoesp - Hospital Bom Jesus. Desde então, Mayane permanecia em estado grave, lutando pela vida, mas infelizmente não resistiu às complicações decorrentes do acidente.
Com informações de Toledo News