POLICIAL
PRF apreende 173 kg de cocaína em carga de sucata na BR-277 em Cascavel
Motorista de carreta acreditava estar transportando maconha, droga com menor valor no mercado ilegal
Paraná
Tráfico |
24/01/2025 08h16
No início da noite de quinta-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 173 quilos de cloridrato de cocaína durante abordagem a uma carreta no km 580 da BR-277, em Cascavel. A droga, de alto valor no mercado ilegal, estava escondida sob uma carga de sucata e foi localizada após fiscalização minuciosa na Unidade Operacional de Cascavel.
A carreta, que havia saído de Foz do Iguaçu (PR), era conduzida por um homem de 39 anos. Durante a abordagem, os policiais constataram inconsistências nas informações apresentadas e decidiram realizar uma vistoria detalhada. Sob peças metálicas e cavaletes, foram encontradas sete caixas de papelão contendo 159 tabletes de cocaína, totalizando 173,3 quilos. Ao ser questionado, o motorista informou que transportava maconha.
O cloridrato de cocaína apreendido é uma substância amplamente utilizada no refino de drogas ilícitas. A carga teria como destino o mercado interno, mas sua retirada de circulação representa um golpe às organizações criminosas que atuam no tráfico de entorpecentes.
O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Cascavel. A pena pelo crime pode chegar a 15 anos de reclusão.
Com informações de Polícia Rodoviária Federal