TRÂNSITO

Cinco pessoas morrem após colisão entre caminhão dos bombeiros e carro no Rio Grande do Sul

As vítimas fatais são três pessoas da mesma família e dois soldados

Geral
acidente grave | 27/01/2025 14h36

Soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro (Foto: Reprodução/ Redes sociais )

Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida após um grave acidente envolvendo um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar e um carro, na manhã de domingo (26), por volta das 9h, na Rota do Sol, RSC-453, em Itati. Entre as vítimas, foram identificados os soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro.

De acordo com as informações, o caminhão dos bombeiros, cedido pela unidade de Gramado para atuar na Rota do Sol, estava em deslocamento para atender uma ocorrência quando, capotou e colidiu frontalmente com um Toyota Corolla, com placas de Caxias do Sul, nas proximidades de Terra de Areia.

No momento do acidente, uma mulher estava dirigindo o veículo, com um homem de carona e um menino no banco de trás. Eles também estão entre as vítimas. Uma adolescente, também ocupante do carro, foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa.

O soldado Camargo, de 33 anos, era natural de Santa Maria e atuava no Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre. Ele deixa esposa e três filhos. Já o soldado Baigorra, de 38 anos, era natural de Uruguaiana, e trabalhava no 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves. Ele também deixa esposa e três filhos.

As causas do acidente estão sendo investigadas.

Vítimas fatais

O Corpo de Bombeiros confirmou as identidades das cinco pessoas que morreram no acidente em Itati, na Região da Serra do Rio Grande do Sul.

Dois bombeiros morreram, além da motorista do carro, do filho e do genro dela. Uma pessoa ficou ferida e segue hospitalizada.

As vítimas são:

- Audrei Alves Camargo, de 33 anos, era natural de Santa Maria. Ele atuava no Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre. O militar deixa esposa e três filhos.

- Juliano Baigorra Ribeiro, de 38 anos, era natural de Uruguaiana. Ele trabalhava no 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves. O soldado também deixa esposa e três filhos.

- Rosélia Fátima Klassen, de 43 anos. Ela dirigia o carro.

- Gabriel Vitorino Frezza, de 22 anos. Ele estava no banco do carona e era genro da motorista.

- Miguel Klassen Tomazi, de 9 anos. Ele estava no banco de trás e era filho da motorista.

Uma adolescente de 16 anos, também ocupante do carro, foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa.

Em nota, o Corpo de Bombeiros expressou seu pesar pela morte dos soldados. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o governador Eduardo Leite, também lamentaram o ocorrido.

Nota do Corpo de Bombeiros:

"Quando um irmão de farda tomba no cumprimento de sua missão, todos nós sentimos juntos. O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul manifesta suas mais profundas condolências aos familiares, amigos e companheiros dos Soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro, que dedicaram suas vidas à missão de salvar e proteger, mesmo com o risco da própria vida.

O CBMRS também presta solidariedade à família dos civis envolvidos neste trágico acidente, desejando força e conforto para superar esse momento de dor. Seguiremos honrando o legado de coragem, dedicação e altruísmo deixado por esses valorosos Bombeiros Militares."

Nota da Secretaria de Segurança Pública:

"A Secretaria da Segurança Pública comunica com profundo pesar o falecimento dos soldados bombeiros militares, Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro, em acidente na manhã deste domingo (26/1), na RSC 543 (Rota do Sol). O caminhão auto-bomba tanque, de Gramado, deslocado para a Operação Verão na Rota do Sol, capotou pouco antes das 9h da manhã em Terra de Areia, colidindo com um veículo Toyota Corolla. O soldado Camargo, de 32 anos, era natural de Santa Maria e atuava no Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre (BBS). O militar deixa esposa e três filhos.

O soldado Baigorra, de 37 anos, era natural de Uruguaiana, estava lotado no 5⁰ Batalhão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves (5⁰ BBM). O militar deixa esposa e três filhos. Três ocupantes do veículo Corolla também faleceram no local. As circunstâncias do acidente serão investigadas."

Nota do governador Eduardo Leite:

"É com profunda tristeza que recebo a notícia do trágico acidente ocorrido na Rota do Sol, na manhã deste domingo, que vitimou dois bombeiros militares e três pessoas de uma família que estava em um veículo de passeio. Neste momento de tanta dor, me solidarizo com familiares, amigos e colegas das vítimas, desejando força para enfrentarem estas perdas irreparáveis. Que o grande valor desses bombeiros militares, que estavam a serviço da vida, jamais seja esquecido. Desejo, ainda, pronta recuperação à pessoa que está hospitalizada.

O caminhão do Corpo de Bombeiros, cedido pela unidade de Gramado para atuar na Rota do Sol durante o veraneio, estava em deslocamento para atender a uma ocorrência de capotamento na rodovia quando houve a colisão. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas. Os bombeiros que perderam suas vidas merecem todo nosso reconhecimento, pois dedicaram suas vidas a proteger e salvar a sociedade. Da mesma forma, estendo meus sentimentos a todos os envolvidos nessa ocorrência trágica."

Com informações de G1 Rio Grande do Sul


Facebook WhatsApp