POLICIAL
Homem é preso pela Polícia Civil de Toledo pelo crime de zoofilia
O criminoso de 46 anos foi preso em Ouro Verde do Oeste
Paraná
maus-tratos |
05/02/2025 11h16
Na manhã desta quarta-feira (05), policiais civis da 20ª Subdivisão Policial de Toledo deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 46 anos de idade em Ouro Verde do Oeste/PR.
As investigações se iniciaram próximas ao encerramento do ano passado, onde apurou-se que o suspeito praticava maus-tratos a cadelas na residência onde morava, consistindo em atos de zoofilia no interior da residência, além de arremessar os cães pela janela de um dos quartos após os atos.
Os trabalhos investigativos contaram com apoio técnico de profissionais da Vigilância Sanitária de Ouro Verde do Oeste, onde até o momento foram constatados em laudos veterinários que a cadela de nome “Delfina” sofreu esse tipo de violência por parte do investigado, as quais pelas características das lesões aos órgãos reprodutores, a prática dos atos era reiterada.
Ainda é apurado atos contra uma outra cachorra que o investigado teria "adotado" recentemente. O animal se encontra recolhido e se recupera das lesões sofridas.
O indivíduo segue a disposição da Justiça Criminal da Comarca e o Inquérito Policial será enviado concluso em até 10 dias para crivo do Ministério Público.
Com informações de Polícia Civil de Toledo