COTIDIANO

Repasse do governo reforça serviço de ortopedia no Hospital de Retaguarda de Cascavel

O montante de R$ 2 milhões, viabilizado por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), reforçará o atendimento a traumas e emergências ortopédicas, garantindo mais qualidade e agilidade nos serviços prestados à população

Paraná
recursos | 12/02/2025 07h07

(Foto: SESA-PR )

O governo do estado repassou, na terça-feira (11), R$ 2 milhões ao Hospital de Retaguarda Allan Brame Pinho, em Cascavel, para a compra de equipamentos, principalmente, de ortopedia. O montante, viabilizado por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), reforçará o atendimento a traumas e emergências ortopédicas, garantindo mais qualidade e agilidade nos serviços prestados à população.

“Com o valor liberado, o processo para a aquisição dos equipamentos já pode iniciar. E mais um reforço do governo para atender a população que necessita dos serviços de saúde nessa região”, ressaltou secretário de estado da Saúde Beto Preto.

Atualmente a unidade hospitalar realiza atendimentos clínicos de baixa e média complexidade, encaminhados pela macrorregulação de leitos e, futuramente, fará cirurgias eletivas.

Obras 

Há dois anos o governo do estado vem investindo na região para suprir a procura pelos serviços de saúde, incluindo obras na unidade. O Hospital de Retaguarda conta com 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 50 leitos de enfermaria. Com a finalização da restruturação, terá com três salas cirúrgicas, quatro salas de Recuperação Pós-Anestésica (RPC) e 24 leitos pré e pós-cirúrgicos.

“E agora nós vamos, com a ajuda do governo estadual, fazer essas obras que a sociedade está esperando. É um dever nosso e nós vamos cumprir nessa demanda, consolidando seu papel na rede de saúde do Oeste do Paraná”, disse o prefeito de Cascavel, Renato Silva.

Com informações de Agência Estadual de Notícias


Facebook WhatsApp