POLICIAL
PRF e Receita Federal apreendem 5 mil cigarros eletrônicos em Guaíra
O cigarro eletrônico era transportado com celulares contrabandeados sobre a carga de milho de uma carreta de Abelardo Luz (SC)
Paraná
Fiscalização |
12/02/2025 14h13
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em atuação conjunta com a Receita Federal, apreendeu na manhã desta quarta-feira (12), em Guaíra, 500 aparelhos celulares e 5 mil dispositivos eletrônicos de fumar, popularmente conhecidos como cigarros eletrônicos.
As equipes abordaram na BR-163, em Guaíra, o condutor da carreta com placas de Abelardo Luz (SC), que transportava milho do estado do Mato Grosso do Sul para Santa Catarina.
Ao realizar-se uma fiscalização na carga, as equipes localizaram sobre a carga de milho e ocultos pela lona da carreta, as caixas em que eram transportadas os celulares e cigarros eletrônicos.
Como os cigarros eletrônicos têm a comercialização proibida no Brasil, o seu condutor responderá pelo crime de contrabando, além do crime de descaminho, em razão dos celulares possuírem comércio permitido do Brasil, desde que se regularize a importação antes de acessar o território nacional.
Com informações de Polícia Rodoviária Federal