POLICIAL

PRF realizar grandes apreensões de cigarros contrabandeados em Mercedes e Cascavel

Duas pessoas foram presas

Mercedes, Paraná
apreensão | 14/02/2025 08h22

Caminhão com cigarro apreendido em Mercedes (Foto: PRF )

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nesta terça-feira (13), duas apreensões significativas de cigarros contrabandeados em rodovias do Paraná. As ações ocorreram durante fiscalizações de rotina na BR-163 e resultaram na apreensão de mais de 1 milhão de maços de cigarros de origem paraguaia.

A primeira ocorrência aconteceu no km 303 da BR-163, em Mercedes, por volta das 6h30. Durante patrulhamento, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático de Guaíra abordou um conjunto de veículos de carga. Durante a fiscalização, o condutor demonstrou nervosismo e, ao ser questionado sobre a carga, alegou inicialmente estar transportando soja. No entanto, posteriormente, informou que o carregamento era de cigarros contrabandeados. Ele declarou que pegou o veículo já carregado em Dourados/MS e o levaria até Ponta Grossa/PR, recebendo um valor pelo transporte. Foram apreendidos cerca de 600.000 maços de cigarros. O condutor foi preso em flagrante pelo crime de contrabando e encaminhado para a Polícia Federal.

A segunda ocorrência foi registrada por volta das 14h no km 218 da BR-163, em Cascavel. A equipe policial visualizou um caminhão Scania de origem paraguaia, que transitava no sentido Toledo-Cascavel. Ao receber ordem de parada, condutor não obedeceu à ordem e seguiu em fuga por cerca de cinco quilômetros, abandonando o veículo e tentando escapar a pé, mas foi alcançado e detido pelos policiais. No interior da carreta, foram encontrados 450.000 maços de cigarros paraguaios. Além disso, a identificação veicular apresentou indícios de adulteração. O condutor foi encaminhado à Polícia Federal de Cascavel, enquanto a carga e o veículo foram destinados à Receita Federal para os procedimentos legais.

As apreensões reforçam o compromisso da PRF no combate ao crime organizado e ao contrabando, contribuindo para a segurança pública e a preservação da economia nacional. 

IMAGENS DA APREENSÃO EM MERCEDES:

 

IMAGENS DA APREENSÃO EM CASCAVEL:

 

Facebook WhatsApp