TRÂNSITO
Caminhoneiro morre preso às ferragens de caminhão prancha na PR-323, em Umuarama
A vítima transportava uma carreta, que se desprendeu do caminhão prancha e "atropelou" a cabine do caminhoneiro
Paraná
acidente fatal |
18/02/2025 13h41
Um caminhoneiro, de 46 anos, morreu em um grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (18), na PR-323, em Umuarama/PR. A vítima conduzia um caminhão prancha carregando uma carreta que se desprendeu do veículo e “atropelou” a cabine do motorista.
O acidente aconteceu pouco antes das 6h da madrugada. A vítima é Antônio Arimatéia de Souza. Há indícios de que ele tenha realizado uma freada brusca que fez com que a carreta se desprendesse e atingisse a cabine do motorista. O caminhoneiro teve ferimentos gravíssimos e acabou morrendo entre as ferragens.
Há também sinais de colisão com os guard-rails do trecho, porém não se sabe se a colisão ocorreu antes ou depois da carreta se desprender do caminhão prancha.
Após três horas e meia de trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar (PM), Polícia Rodoviária (PRE), Polícia Científica, Instituto Médico Legal (IML), Guarda Municipal e Agentes de Trânsito, houve a retirada do corpo das ferragens.
Um guindaste foi usado para remover o caminhão prancha e a carreta do local do acidente.
O caminhoneiro era casado e pai de três filhos. Familiares estiveram presentes no local do acidente e confirmaram a identidade da vítima. Segundo informações, ele iria fazer uma viagem de férias com a esposa e dois de seus três filhos, após 20 anos em que o trabalhador passou sem tirar férias.
Trânsito no local do acidente
Durante atendimento ao acidente, o trânsito permaneceu interditado para quem chega em Umuarama vindo de Cruzeiro do Oeste. Para quem ia, o tráfego seguia em meia pista. Entretanto, após algum tempo de atendimento, o fluxo de veículos foi liberado em ambos os sentidos.
Entretanto, condutores devem seguir atentos no trecho devido à lentidão. Ademais, houve derramamento de óleo na pista, o que acende um alerta para condutores, especialmente motociclistas.
Com informações de OBemdito