COTIDIANO
Prefeito de Pato Bragado repassa auxílio a produtores rurais e reforça compromisso com o desenvolvimento agrícola
18 famílias receberam o auxílio, totalizando R$ 20.721,00
Pato Bragado
benefício |
28/02/2025 13h26
Na quinta-feira (27), o prefeito de Pato Bragado, John Jeferson Weber Nodari e o secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Geovane Luis Fincke, realizaram a entrega de auxílios a 18 famílias de produtores rurais, totalizando R$ 20.721,00.
O montante beneficia os produtores na compra de insumos essenciais para o fortalecimento de suas atividades no campo, como adubação de pastagem, cama de aviário, construção de chiqueiros, esterco líquido e apoio aos pescadores profissionais.
O encontro, realizado na sala de reuniões do Paço Municipal, proporcionou o diálogo direto do prefeito com os produtores, ouvir suas demandas e apresentar os planos e objetivos da nova administração para o setor rural.
Diálogo e planos para o futuro
O gestor teve a oportunidade de ouvir de perto as necessidades e sugestões dos produtores, com foco nas melhorias que podem ser implementadas para garantir o crescimento contínuo do setor. Além disso, falou sobre os objetivos e metas da nova administração para o campo, destacando ações que serão tomadas para melhorar a infraestrutura rural, aumentar a produtividade e apoiar as famílias que dependem da agricultura e pecuária.
"Nosso compromisso é com o fortalecimento do setor rural, garantindo condições mais favoráveis para o desenvolvimento das atividades agrícolas e pecuárias do nosso município. Sabemos que a nossa economia depende do trabalho árduo desses produtores, e vamos continuar buscando alternativas para apoiar cada um deles", afirmou Nodari.
Competitivo e sustentável
A entrega dos recursos é uma das várias ações previstas pela nova gestão para promover o desenvolvimento rural, garantindo que o setor seja cada vez mais competitivo, sustentável e capaz de gerar mais oportunidades para as famílias do campo.
Os encontros ocorrerão mensalmente, com o intuito de estreitar a relação entre os produtores e a administração pública, permitindo um melhor entendimento das necessidades do setor rural e a implementação de ações mais eficazes.
Com informações de Assessoria