TRÂNSITO

Motociclista vítima de acidente em Toledo morre no hospital

A família busca responsabilização da condutora do carro envolvido no acidente

Paraná
acidente grave | 06/03/2025 13h54

(Foto: Toledo News )

Osmar dos Anjos Pereira, de 63 anos, vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido no dia 27 de fevereiro, no Centro de Toledo, teve morte encefálica confirmada na terça-feira (05). Atendendo ao pedido de Osmar, a família autorizou a doação de todos os seus órgãos, incluindo as córneas.

O acidente aconteceu na Avenida Parigot de Souza, no cruzamento com a Rua São João, quando o motociclista parou ao se aproximar do semáforo e foi violentamente atingido na traseira por um Peugeot 206. Com o impacto, Osmar foi arremessado e sofreu ferimentos graves, sendo socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp) - Hospital Bom Jesus. 

Ele sofreu traumatismo craniano e ficou hospitalizado por seis dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Hoesp, até infelizmente falecer.

A condutora do carro, uma mulher de 42 anos, que seria contadora, não sofreu ferimentos e recebeu liberdade provisória por se tratar, inicialmente, de um acidente de trânsito. As investigações ainda apuram se a motorista estava alcoolizada no momento do acidente.

Agora, com a confirmação da morte da vítima, a família busca responsabilizar à condutora pelo crime de homicídio doloso (quando há intenção ou aceitação do risco de causar a morte), em função da embriaguez. O inquérito policial deve ser atualizado para essa nova tipificação e as informações encaminhadas à Polícia Civil (PC), que posteriormente enviará o caso ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) para avaliação sobre uma possível denúncia. 

Além disso, os familiares destacam que, até o momento, a motorista não entrou em contato para prestar qualquer tipo de assistência ou solidariedade.

Com informações de Toledo News


Facebook WhatsApp