POLICIAL

Homem é preso em flagrante por tentativa de estelionato contra idosa em Palotina

Durante o interrogatório, o indiciado alegou representar uma entidade beneficente

Paraná
estelionato | 28/03/2025 17h08

(Foto: PCPR )

A Delegacia de Polícia Civil de Palotina prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (28), um homem de 37 anos de idade, pelo crime de tentativa de estelionato contra pessoa idosa. O indiciado foi detido enquanto solicitava dinheiro no semáforo da Avenida Presidente Kennedy com a Rua 24 de Junho, alegando que os valores arrecadados seriam destinados à Associação de Moradores do bairro Santa Terezinha. 

O crime foi descoberto após o presidente da referida associação tomar conhecimento da situação e constatar que a arrecadação era fraudulenta, visto que a entidade não havia autorizado qualquer campanha de doação. O caso foi imediatamente comunicado à Polícia Civil, que realizou a abordagem e conduziu o suspeito à delegacia. 

Durante o interrogatório, o indiciado alegou representar uma entidade beneficente chamada "Corrente do Bem", sediada em Cascavel, apresentando um crachá e um banner como suposta comprovação. No entanto, não foram encontrados documentos que legitimassem a arrecadação. 

Após as diligências e apuração dos fatos, o investigado foi formalmente indiciado pelo crime previsto no artigo 171, § 4º c/c artigo 14, inciso II, do Código Penal. O inquérito policial foi encaminhado ao Ministério Público, e o investigado permanecerá à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia para combater crimes dessa natureza e orienta a população a sempre verificar a legitimidade de campanhas de arrecadação antes de realizar doações.

Com informações de Portal Nova Santa Rosa


Facebook WhatsApp