POLICIAL
Bandidos arrombam caminhão e furtam pelo menos 300 kg de carne em Cascavel
Veículo estava estacionado na Avenida Brasil, quando foi alvo
Paraná
furto |
02/04/2025 11h15
Um caminhão carregado com carnes e frios foi arrombado na região central de Cascavel, no Oeste do Paraná, no início da manhã desta quarta-feira (2). O veículo, que saiu de Apucarana com destino a Cascavel, estava estacionado na Avenida Brasil, cruzamento com a Rua Marechal Deodoro, próximo a um hotel.
Conforme informado, uma pessoa passou pela avenida e avistou suspeitos mexendo no veículo de carga e mobilizou a equipe da Guarda Municipal através do 153, telefone de emergência, conforme explica o GM André da Rocha.
No local, foi constatado que havia caixas caídas próximo ao caminhão e a porta do baú aberta. Uma pessoa em situação de rua encontrou algumas peças caídas na Avenida Brasil, devolveu aos agentes e foi liberado no local. O restante da carga não foi encontrado.
O responsável pelo veículo foi chamado, não sabia do crime e será encaminhado para realizar o boletim de ocorrência. Estima-se que foram levados pelo menos 300kg de carne.
A Guarda Municipal realiza buscas a fim de localizar os responsáveis pelo crime, mas, até o momento, ninguém foi encontrado. A investigação do crime deve ser realizada pela Polícia Civil do Paraná.
André da Rocha enfatiza que a Operação Blindagem está fazendo ações de saturação em praças, ruas e avenidas para coibir ações criminosas.
Segundo o secretário de Segurança Pública de Cascavel, Coronel Lee, um morador em situação de rua pode "ganhar" até R$ 8 mil por mês pedindo esmola. Um salário maior que a média de muitos trabalhadores.
Lee comenta que a população apoia as forças de segurança. Inclusive, pessoas tem se manifestado em relação às situações dos últimos dias. Na região central da cidade, os moradores de um edifício da rua Pernambuco se manifestaram com uma placa de "Cascavel em luto", acompanhada de uma grande faixa preta.
Quem acionar?
Para oferecer realmente uma chance de mudar de vida, a Prefeitura de Cascavel encabeça a campanha "Sua esmola não ajuda, acione a Abordagem Social". A ação de caráter educativo visa sensibilizar a comunidade a ajudar sem dar dinheiro, mas acionando o serviço da Abordagem Social, que atende em regime de plantão das 7h às 0h, pelo telefone (45) 98431-6376. Os moradores também sempre podem contar com o apoio da Guarda Municipal pelo telefone 153.
De 5 de fevereiro até 30 de março foram mais de 4.300 abordagens, 112 prisões, mais de mil objetos perfurantes apreendidos, 25 veículos recuperados e 1.141 cachimbos. Durante a apresentação do balanço, foram mostrados vários objetos cortantes e objetos que não parecem que ser perigosos, mas que as pessoas usam para a criminalidade.
Com informações de Catve.com