POLICIAL
Fugitivo da penitenciária de Guaíra que teria sido visto em Maripá é preso no Paraguai
Ele cumpria pena desde 2017 por crimes como lesão corporal, roubo, furto qualificado e resistência
Paraná
foragido |
04/04/2025 16h05
Um vídeo que circulou nas redes sociais tem levantou várias dúvidas sobre o paradeiro de endividou de 37 anos, que seria fugitivo da Penitenciária Estadual de Guaíra. Nas imagens mostram um homem com características semelhantes ao foragido passando por um posto de combustíveis no centro da cidade de Maripá. A gravação foi registrada na madrugada de terça-feira dia (1º), por volta das 5h59.
Segundo o relato este homem, de aproximadamente 37 anos de idade com diversas tatuagens em diversas partes do corpo, perambulava pela cidade de La Paloma Paraguai, morando por alguns dias até no cemitério da quela localidade. Após alguns dias ele se mudou para Puente Kyjha, também no Paraguai.
Graças a ajuda de pessoas, policiais do país vizinho conseguiram mais dados de que ele é um criminoso perigoso fugitivo de uma prisão no Brasil, mais precisamente da cidade de Guaíra.
O fugitivo Ariel José Lópes da Silva, de 30 anos, fugiu na semana passada de uma penitenciária em Guaíra. Ele estava vagando por La Paloma, Ponte Kyjha e Katuete.
Após procedimento de apreensão do 8º esquadrão da Ponte kyjha do Paraguai a cargo do comissário-chefe Carlos Martinez, o fugitivo foi preso e estará mais uma vez realizando o rigoroso procedimento com o objetivo de confirmar oficialmente que corresponde à mesma pessoa, caso seja confirmado, ele será expulso do país e entregue à polícia brasileira.
A fuga
Ariel José Lopes da Silva fugiu da Penitenciária Estadual de Guaíra na madrugada de domingo (30). Ele cumpre pena desde 2017 por crimes como lesão corporal, roubo, furto qualificado e resistência.
Segundo as investigações iniciais, a fuga ocorreu por meio de um buraco aberto na parede da cela. Depois, ele teria alcançado o telhado e descido com o uso de uma “Teresa”, corda artesanal feita com lençóis trançados.
A Polícia Penal do Paraná confirmou a fuga e informou que as circunstâncias do caso estão sendo apuradas. Equipes da Polícia Militar e de outras forças de segurança seguem mobilizadas na busca pelo foragido.
Com informações de Portal Palotina