POLICIAL
PM registra onda de furtos na região nesta segunda-feira (07); uma mulher foi presa
Foram registradas quatro ocorrências em Mercedes, Nova Santa Rosa e Pato Bragado
Mercedes, Nova Santa Rosa, Pato Bragado
furtos |
08/04/2025 08h34
A Polícia Militar (PM) registrou quatro ocorrências de furto na região nesta segunda-feira (07). Os casos aconteceram em Mercedes, Nova Santa Rosa e Pato Bragado.
Em Mercedes, uma mulher compareceu ao destacamento da PM e relatou ter sido vítima de furto de forma eletrônica.
A vítima disse que recebeu uma notificação de transferência de R$ 919,98 da sua conta bancária, mas não realizou nenhum tipo de pagamento ou transferência deste tipo.
Após o ocorrido, a mulher fez o pedido de bloqueio da conta.
Por volta das 13h30, uma equipe do destacamento da Polícia Militar de Nova Santa Rosa recebeu a informação de que um celular havia sido furtado por volta das 12h15.
Nas imagens foi possível constatar que se trata de uma mulher já conhecida no meio policial.
Em patrulhamento, a autora foi localizada, inclusive estava com as mesmas roupas das filmagens. Ela estava visivelmente sob o efeito de drogas, em estado de nervosismo, fala desconexa, deboche, e não estava colaborativa.
Ela recebeu voz de prisão, mas o celular não foi localizado.
A autora relatou que já havia trocado o aparelho por drogas.
Ela foi encaminhada para a delegacia para os procedimentos cabíveis.
Outra ocorrência de furto de celular foi registrada em Nova Santa Rosa. Por volta das 12h uma mulher compareceu ao destacamento da PM e relatou que o seu celular Redmi A2 foi furtado na noite de domingo (06), por volta das 23h.
Ela disse que esqueceu o seu celular em um restaurante e ligou para o estabelecimento pedindo se o objeto estava lá. A mulher foi informada de que o aparelho estava em cima do balcão.
Quando ela retornou para buscar, o celular não foi mais encontrado.
Foi registrado um boletim de ocorrência e iniciadas as diligências a fim de encontrar o objeto e o autor do furto.
Durante diligências, a equipe visualizou as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, e constatou que a autora do furto já estava sob custódia policial, em virtude da ocorrência de furto de celular citada a cima.
Em Pato Bragado, um homem compareceu ao destacamento da Polícia Militar por volta das 17h e relatou que possui uma usina de fotovoltaica em seu sítio. Ele foi informado pelo seu funcionário de que os cadeados haviam sido arrombados e o cabeamento elétrico furtado.
Conforme levantamento da geração de energia, no mês de março já houve uma queda de produção e que no dia 02/04/2025 a produção estava zerada.
A vítima informou que possui câmeras de segurança que podem ter gravado as ações.
Clique aqui para participar do nosso grupo de notícias no WhatsApp.
Com informações de Boletim da Polícia Militar