POLICIAL

Caminhoneiro é preso com carga milionária de cigarros contrabandeados na BR-277

BPFron e Polícia Federal realizaram a apreensão na cidade de Santa Tereza do Oeste

Paraná
contrabando | 12/04/2025 11h55

BPFron e Polícia Federal realizaram a apreensão na cidade de Santa Tereza do Oeste (Foto: BPFRON )

Nesta sexta-feira (11), a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), na vigência da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, em ação integrada com a Polícia Federal (PF), durante patrulhamento pela BR-277 entre Santa Tereza do Oeste e Cascavel, visualizaram um caminhão em velocidade incompatível com a via, foi realizada a abordagem e identificado o motorista de 41 anos, de nacionalidade paraguaia.

Ao ser questionado sobre a carga que transportava, o motorista apresentou uma nota fiscal referente a um carregamento de arroz, que estava com lacre internacional na lona. No entanto, quando questionado sobre a carga, suas respostas eram contraditórias, levantando ainda mais suspeita da equipe.

Foi realizada a verificação da carga e localizados 40.000 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Cascavel com os cigarros e o veículo apreendido, para as providências legais cabíveis.

Prejuízo estimado ao crime em R$ 2.300.000,00.

Com informações de BPFRON


Facebook WhatsApp