TRÂNSITO

Cidadão honorário de Foz do Iguaçu morre depois de ser atropelado

Nadir Rafagnin, ex-vereador e figura histórica do município, foi atingido por carro na manhã desta terça-feira (15)

Paraná
acidente fatal | 15/04/2025 17h15

(Foto: Reprodução )

O ex-vereador e Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, Nadir Rafagnin, de 81 anos, morreu nesta terça-feira (15/04) depois de ser atropelado na Avenida República Argentina, nas proximidades do Estádio do ABC. Segundo informações preliminares, o veículo envolvido no acidente pertence a um empresário do ramo de materiais elétricos da cidade.

Equipes do Corpo de Bombeiros, SIATE e SAMU foram acionadas e prestaram atendimento imediato no local, mas os ferimentos foram graves e Nadir não resistiu.

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu emitiu nota de pesar pelo falecimento, destacando a trajetória pública de Nadir, marcada pelo compromisso com o desenvolvimento da cidade.

Nascido em Lagoa Vermelha (RS) — atual município de São João da Urtiga —, Nadir se mudou para Foz do Iguaçu em 1973, onde consolidou sua carreira como contador e professor da antiga Facisa (hoje Unioeste). Entre 1993 e 1996, exerceu mandato como vereador e foi 2º secretário da Mesa Diretora entre 1995 e 1996.

Durante seu mandato, defendeu obras estruturantes para a cidade, como a construção da 2ª ponte entre Brasil e Paraguai e a extensão da Ferroeste até Foz do Iguaçu.

Em 22 de setembro de 2023, no dia de seu aniversário, recebeu o título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, ocasião em que defendeu mais representatividade política para o município nos cenários estadual e federal.

Ao longo de três décadas de vida pública, Nadir ocupou diversos cargos: foi presidente da Fundação Cultural (1991-1992), diretor administrativo-financeiro da Paranatur (1984-1987), assessor da Secretaria de Estado do Interior (1988), diretor da Codefi (1989-1990), diretor técnico do Centro de Convenções, do Fozhabita, e mais recentemente, assessor parlamentar na Câmara Municipal.

Ele deixa esposa e três filhos. O velório será realizado no plenário da Câmara de Vereadores, com data e horário ainda a serem confirmados.

Com informações de Oeste Agora


Facebook WhatsApp