COTIDIANO
Alunos da Escola Municipal Érico Veríssimo realizam visita técnica à ETA do SAAE
A atividade contou com a participação de 59 estudantes do 3ºano. Ao longo do ano, cerca de 40 turmas do 3º ano serão atendidas
Mal. Cândido Rondon
visita técnica |
26/05/2025 17h19
Dando continuidade ao Programa ProÁgua, nesta sexta feira (23), os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Érico Verissimo participaram de mais uma etapa do projeto de educação ambiental promovido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Marechal Cândido Rondon.
A atividade contou com a participação de 59 estudantes, acompanhados pela diretora Marlice Rosani Przygodda Gundt e pela professora de Educação Ambiental Andreia Jaqueline Bach. Durante a visita, os alunos conheceram de perto todas as etapas do processo de captação, tratamento e distribuição da água, além de observarem o sistema de monitoramento da qualidade da água, realizado periodicamente no rio Arroio Fundo.
A condução da visita foi realizada pelo diretor executivo do SAAE, Fábio Alexandre Regelmeier; pela assessora de Programas e Projetos, Sandra Lamb; e pelo operador da estação de captação, tratamento e distribuição de água, Robson Henrique da Silva Vieira.
Para Regelmeier, a atividade tem papel fundamental na formação de uma consciência ambiental. “Mais do que explicar o funcionamento da estação, buscamos despertar nos alunos a importância de preservar os recursos hídricos e adotar hábitos de consumo responsável. Pequenas atitudes no dia a dia fazem a diferença e contribuem para um futuro mais sustentável”.
O Programa ProÁgua é uma iniciativa do SAAE, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com foco na conscientização e no uso racional da água. Ao longo do ano, cerca de 40 turmas do 3º ano serão atendidas. O encerramento do projeto contará com um concurso educativo e uma cerimônia de formatura para os alunos participantes, reforçando o aprendizado adquirido.
Com informações de Assessoria