POLICIAL

Morador de Pato Bragado cai em golpe do falso advogado pelo WhatsApp

O estelionatário disse que ele havia ganhado uma causa na justiça e precisava dos seus dados bancários para efetuar o pagamento dos valores

Pato Bragado
estelionato | 04/07/2025 08h40

Na quinta-feira (03), um homem compareceu ao destacamento da Polícia Militar de Pato Bragado para realizar um boletim de ocorrência por estelionato.

Ele relatou que na quarta-feira (02), por volta das 11h29, recebeu uma mensagem via WhatsApp de uma pessoa se identificando como seu advogado.

O golpista disse para a vítima que sua causa na justiça tinha sido ganha, e que iria começar os trâmites para receber os valores, e que seu assessor iria entrar em contato.

A vítima recebeu mensagens no WhatsApp do suposto assessor, que pediu dados bancários da vítima. Posteriormente, o assessor disse que não estava conseguindo fazer o depósito, e enviou um link para a vítima baixar um aplicativo e seguir as orientações.

O homem realizou todas as orientações feitas pelo suposto assessor, porém nenhum valor foi depositado em sua conta.

A vítima relatou que na quarta (02) foi pagar uma conta e não tinha saldo. Ao olhar o extrato percebeu que foi feito uma contra parcelada em três vezes, sendo o valor de cada parcela R$ 1.709,90, nesse momento percebeu que havia caído em um golpe.

Clique aqui para participar do nosso grupo de notícias no WhatsApp.

Com informações de Boletim da Polícia Militar


Facebook WhatsApp