POLÍTICA

Roberto Thomé é homenageado pelo Poder Legislativo de Marechal Rondon

Empresário, sua dedicação à APAE é amplamente reconhecida pela comunidade

Mal. Cândido Rondon
Homenagem | 09/09/2025 15h25

(Foto: Divulgação )

O empresário rondonense Roberto Afonso Thomé (Beto) foi homenageado com menção honrosa, conferida pela Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon. A entrega da comenda aconteceu na sessão desta segunda-feira (08).

A honraria representa o reconhecimento da Casa de Leis e da população rondonense ao empresário, cuja trajetória de vida também é marcada pela liderança comunitária, empreendedorismo ético e dedicação às causas sociais.

A homenagem foi proposta pelo vereador Fernando Nègre e aprovada por unanimidade.

APAE

O destaque maior da honraria recai sobre a atuação de Beto como presidente da APAE de Marechal Cândido Rondon durante duas gestões. Ele passou a exercer a função em 2020 e conclui o segundo mandato no final deste ano.

Sob sua gestão, a instituição, que acaba de completar 50 anos de criação no município, passou por uma reestruturação significativa, ampliando a capacidade de atendimento, fortalecendo vínculos com a comunidade e garantindo melhores condições às pessoas com deficiência e suas famílias.

Conforme destacou o vereador Fernando Nègre, durante as gestões de Beto, a entidade ganhou impulso e, a partir do próximo ano, deverá iniciar a construção da nova sede.

Durante a cerimônia, o vereador enfatizou que, mesmo com múltiplas responsabilidades profissionais, o homenageado nunca se afastou da atuação como voluntário.

“Roberto Thomé é um nome que representa credibilidade, integridade e empatia. Um homem que escolheu usar suas habilidades não apenas para crescer, mas para ajudar os outros a crescerem também”, afirmou o autor da honraria, que mencionou ainda que a atuação de Beto nas entidades e na APAE é motivo de orgulho para Marechal Cândido Rondon, município com o qual muito já contribuiu e certamente continuará a contribuir.

Vida feita de oportunidades

Durante a pandemia do COVID-19, Beto foi internado e lutou pela própria vida.

Em seu pronunciamento, ele afirmou que o voluntário não quer ser protagonista, mas que escuta o coração. “A vida é feita de oportunidades. Deus me deu a oportunidade de voltar depois do COVID e contribuir ainda mais com a APAE”, ressaltou.

Beto compartilhou a honraria recebida com todos os voluntários que estão com ele na diretoria da instituição, com os profissionais que lá trabalham, famílias atendidas e às empresas e entidades que contribuem e apoiam o trabalho realizado pela APAE.

Além desta, Beto tem participado de diversas entidades que promovem o desenvolvimento local. Foi presidente do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), atuou como vogal da diretoria da Acimacar (2017/2018) e vice-presidente dos Núcleos Setoriais da entidade (2018/2019).

É membro ativo do Rotary Club, onde ocupou o cargo de diretor de Assuntos Humanitários nos anos rotários de 2023/2024 e 2024/2025.

Empresário respeitado no ramo imobiliário, Beto também é corretor de imóveis, perito avaliador judicial e fundador de empresas que se tornaram referência regional e estadual.

Ele é casado há 25 anos com Luciara Ciane Port e é pai das filhas Luana e Júlia Port Thomé.

Com informações de Câmara de Vereadores


Facebook WhatsApp