COTIDIANO

SAAE avança na revisão da estrutura organizacional

Foi realizada a primeira reunião da Comissão de Estudo e Revisão da Estrutura Administrativa da autarquia

Mal. Cândido Rondon
SAAE | 17/09/2025 23h43

(Foto: Divulgação )

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Marechal Cândido Rondon realizou, nesta semana, a primeira reunião da Comissão de Estudo e Revisão da Estrutura Administrativa da autarquia.

A comissão estabelecida tem por objetivo a análise da Lei nº 4.424, de 28 de março de 2012, e suas alterações, com a finalidade de propor a reformulação e adequação da estrutura organizacional do SAAE à legislação vigente e às necessidades operacionais. O propósito central é modernizar a estrutura, atendendo às demandas crescentes do setor de saneamento e às necessidades da autarquia e de seus colaboradores, assegurando maior eficiência na prestação dos serviços públicos.

Fazem parte da comissão os servidores efetivos: Edineia Hack Santin (Divisão de Suporte Administrativo, presidente da comissão), Raquel Patrícia Chiarani (Divisão de Recursos Humanos), Bianca Marina Lamb (Divisão de Contabilidade e Finanças), o diretor do Departamento de Administração e Finanças Rudi Bar, e Carlos Eduardo Kozerski (Divisão de Engenharia).

Também esteve presente o procurador jurídico do SAAE, Dr. Edinei Dal Magro, prestando suporte às discussões e o diretor técnico operacional Ângelo Rafaeli. A reunião contou ainda com a participação da Controladora Geral do Município, Lurdes Forster.

Segundo o diretor executivo do SAAE, Fábio Alexandre Regelmeier, as reuniões representam um avanço importante para o futuro da autarquia:

“Estamos dando um passo fundamental para modernizar a estrutura, garantindo que ela esteja alinhada à realidade atual e contribua para a motivação e valorização dos nossos profissionais.”

A comissão seguirá com encontros semanais até a conclusão dos trabalhos, quando será apresentada uma proposta consolidada de reformulação. O objetivo é entregar à autarquia e à comunidade rondonense uma estrutura administrativa moderna, eficiente e capaz de responder aos desafios atuais e futuros do saneamento básico.



Com informações de Assessoria


Facebook WhatsApp