ESPORTES
Programa Bolsa-Atleta 2025 beneficiará mais de 80 esportistas rondonenses
O programa contempla atletas de modalidades olímpicas, não olímpicas, paralímpicas e de paradesporto não olímpico
Mal. Cândido Rondon
Benefício |
19/09/2025 14h31
No início da tarde desta sexta-feira (19), foi realizado, no auditório da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, o ato de assinatura das bolsas do Programa Bolsa-Atleta 2025. Neste ano, mais de 80 esportistas rondonenses serão contemplados com o benefício.
O programa contempla atletas de modalidades olímpicas, não olímpicas, paralímpicas e de paradesporto não olímpico, distribuídos nas categorias formador, estudantil, talento, estadual, nacional e internacional.
Entre as modalidades beneficiadas estão: badminton, basquetebol, handebol, voleibol, futebol, judô, ciclismo BMX, taekwondo, karatê, jiu-jitsu e ginástica rítmica.
O evento contou com a presença do prefeito Adriano Backes, do vice-prefeito Vanderlei Sauer, dos vereadores coronel Welyngton Alves da Rosa e Carlinhos Silva, do secretário de Esporte e Lazer, Claudinei Mainardes, além de demais secretários municipais.
Conforme prevê a Lei Municipal nº 5.133/2019, artigo 19-A, o Bolsa-Atleta tem como objetivo fomentar o esporte local, incentivando e apoiando atletas que representam o município em competições e eventos oficiais promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer e por instituições que integram o sistema estadual, nacional e internacional do desporto.
O prefeito Adrino Backes ressaltou a importância do incentivo ao esporte e agradeceu a todos os bolsistas pela dedicação em suas modalidades esportivas. “O Bolsa-Atleta é uma forma concreta de valorizarmos o esforço, a disciplina e o talento dos nossos esportistas. Cada bolsa representa um incentivo para que vocês continuem se dedicando às suas modalidades, levando o nome de Marechal Cândido Rondon para competições regionais, estaduais, nacionais e até internacionais. Tenho orgulho de ver tantos jovens e treinadores comprometidos com o esporte, que além de promover saúde e qualidade de vida, também forma cidadãos. Nosso compromisso é seguir investindo para que o esporte rondonense seja cada vez mais forte”, ressaltou Backes.
Com informações de Assessoria