COTIDIANO
Lions Clube lança o quinto livro do projeto Clube da Leitura
O evento contou com diversas homenagens e culminou com os alunos integrantes do projeto autografando o livro com suas histórias para seus pais
Mal. Cândido Rondon
livro |
28/10/2025 15h36
Incentivar os participantes ao hábito da leitura sempre foi o grande o objetivo do Clube da Leitura. O projeto que é realizado pelo Lions Clube Marechal Cândido Rondon desde 2015 atendeu centenas de alunos ao longo de uma década de existência, e desde 2019, entendeu que além de incentivar ao hábito da leitura, iria auxiliar os participantes a ser tornarem autores de histórias que formariam um livro.
Em 2019 foi lançada a primeira edição e na sexta-feira (24/10), tendo como palco o Café Colonial junto ao parque de exposições, foi lançada a quinta edição, tendo como autores os alunos dos quintos anos da Escola Municipal Professor Osvino Carlos Weirich.
O lançamento do livro contou com a presença do Secretário de Educação, João Carlos Klein, do vereador João Eduardo dos Santos (Juca) que representou a Câmara de Vereadores, da diretora da Escola Municipal Professor Osvino Carlos Weirich, Inês Kist e do Presidente do Lions Clube, Jullian Stülp acompanhado de sua esposa, a Presidente da Associação das Domadoras, Jéssica Stülp, além da professora regente do projeto, Vera Biesdorf, a fadinha.
O evento contou com diversas homenagens e culminou com os alunos integrantes do projeto autografando o livro com suas histórias para seus pais.
Segundo o Presidente do Lions Clube, Jullian Stülp, “foi uma noite de muita emoção, onde os alunos puderam apresentar para suas famílias um pouco do que foi trabalhado no projeto ao longo do ano, e que além de apresentar histórias de suas autorias, eles deixam registrado como se imaginam daqui há 15 anos, inspirando a eles, que seus objetivos, no futuro, possam se concretizar conforme desejam agora”.
A regente o projeto, Vera Biesdorf, “agradeceu a todos que tornaram possível a realização da quinta edição do livro do projeto Clube da Leitura e anunciou que no próximo ano irá permanecer a frente do projeto na escola municipal Professor Osvino Carlos Weirich”.
Com informações de Assessoria




.gif)








