COTIDIANO
Ponte rachada fecha BR-272 entre Francisco Alves e Guaíra
A medida foi tomada após a identificação de trincas nos pilares da estrutura, comprometendo a segurança e a integridade da ponte
Paraná
trânsito |
07/11/2025 15h13
Na manhã desta quinta-feira (6), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) interditou totalmente a ponte sobre o Rio Piquiri, localizada no km 541,79 da BR-272, entre os municípios de Francisco Alves e Guaíra, no Paraná. A medida foi tomada após a identificação de trincas nos pilares da estrutura, comprometendo a segurança e a integridade da ponte.
A interdição é por tempo indeterminado, visando a realização de serviços de manutenção e monitoramento da estrutura. Com a interrupção do tráfego para todos os tipos de veículos, o DNIT recomenda rotas alternativas para os motoristas que precisam transitar pela região.
Para quem se desloca entre o norte do Paraná, a fronteira, Guaíra e o sul do Mato Grosso do Sul, a orientação é utilizar o desvio pela BR-272 (Francisco Alves), PR-182 (Palotina), PR-364 e retornar à BR-272 no km 554. O trajeto alternativo representa um acréscimo de 42 quilômetros ao percurso original.
Já para os motoristas que têm como destino o Mato Grosso do Sul, especialmente os veículos de carga, a recomendação é utilizar a BR-487, no trecho entre Umuarama (PR) e Naviraí (MS).
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçará a fiscalização e a orientação dos motoristas nos principais pontos de desvio, localizados em Francisco Alves (km 326 da BR-272) e Terra Roxa (km 554 da BR-272).
Até o momento, não há previsão para a liberação do tráfego na ponte. O DNIT segue monitorando a situação e trabalhando para garantir a segurança dos usuários da rodovia.
Com informações de Portal Nova Santa Rosa




.gif)








