ESPORTES

Atletas de Mercedes participam da Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná

O município de Mercedes participará das modalidades de handebol masculino e feminino, judô e ginástica rítmica

Mercedes
JEPS | 13/07/2019 08h06

A fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) segue até o dia 20 de julho (Foto: Assessoria )

A Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná teve início na sexta-feira (12), em Apucarana, centro-norte do estado do Paraná. O município de Mercedes, juntamente com o Colégio Estadual Leonilda Papen, participará com as modalidades de handebol masculino e feminino, judô e ginástica rítmica, categoria 12 a 14 anos.

Os atletas de handebol feminino, judô e ginástica rítmica embarcaram na manhã desta sexta-feira (12) com destino a Apucarana por meio do transporte disponibilizado pelo município por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. A saída dos alunos ocorreu em frente ao Ginásio Elvio Frey e contou com a presença do Secretário de Esporte Lazer e Turismo Edson Vilar, do Professor Valdecir dos Santos, técnicos e pais.

A modalidade de handebol masculino embarcará em Toledo no domingo (14). No total, a delegação de Mercedes é composta por 47 pessoas sendo 41 atletas, 5 professores além do motorista.

As equipes de handebol chegaram até a fase final após conseguirem as vagas passando pela fase regional que foram realizadas em Guaíra e também o handebol masculino B pela fase macrorregional em Cafelândia. A competição na modalidade de judô e ginástica rítmica ocorre diretamente na fase final dos Jogos Escolares, iniciando no sábado (13) e encerrando no domingo (14).

A fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) segue até o dia 20 de julho em 14 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, xadrez e bocha adaptada.

Para essa edição, estão confirmados 747 estabelecimentos de ensino de 270 municípios, somando 5.279 participantes, entre atletas e dirigentes.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp