COTIDIANO

Crianças do Coral BPFron participam de atividades de acampamento em Marechal Rondon

Participaram das atividades 18 crianças com idade entre oito e 13 anos

Mal. Cândido Rondon
Projeto | 15/07/2019 17h30

As atividades foram realizadas em um sítio da área rural (Foto: BPFron/Divulgação )

Crianças do Coral do BPFron participaram de atividades de acampamento nos dias 12 e 13 de julho. Foram realizadas diversas oficinas, entre elas instrução de primeiros socorros, Ordem Unida, instrução de amarrações e nós, atividade de escalada, instrução de Azimute e Contra Azimute, montagem de barraca, instrução de adestramento de cães, caminhada em trilha, além de brincadeiras e gincana entre equipes.

Participaram das atividades 18 crianças com idade entre oito e 13 anos. As atividades foram realizadas em um sítio da área rural.

Toda a atividade ocorreu sob a coordenação de uma equipe de Policiais Militares do BPFron, acompanhados de um  monitor de camping com ampla experiência na área, além de um personal trainer, agentes da área de saúde, um escoteiro, entre outros colaboradores, tudo para garantir a segurança e o bom andamento dos trabalhos com a garotada. As atividades contaram com a participação de pais das crianças que auxiliaram nos trabalhos realizados.

O Coral do BPFron é um projeto social que busca aproximar a Polícia Militar e a comunidade por intermédio da  música; valores cívicos e disciplina. Atualmente, o projeto atende mais de 50 crianças no contraturno escolar. As aulas de música acontecem no Batalhão uma vez por semana, além de aula de música em uma escola do município, também com atividades de contraturno escolar.

As aulas são ministradas pelo Policial Militar e músico Zang, sob a coordenação do 1º Tenente Beiger, Oficial responsável pela implantação do projeto no BPFron.

De acordo com o Comandante do BPFron, Tenente-Coronel Saulo de Tarso Sanson Silva, o projeto busca a integração do Batalhão de Fronteira com as crianças, trazendo a música e disciplina, trabalhando valores, e estreitando os laços dos que nos sucederão e formarão uma sociedade ainda melhor.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp