COTIDIANO

Inscrições para novos conselheiros tutelares em Pato Bragado encerram na quarta-feira

O salário será de R$ 2.051,18, férias e 13º salário que são reajustados anualmente

Pato Bragado
vagas | 15/07/2019 17h54

Secretária de Assistência Social, Ivanir Maehler, e presidente do CMDCA, Margarete Biasibetti (Foto: Marili Koehler )

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realiza até quarta-feira (17) as inscrições aos interessados em participar do processo eleitoral de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Pato Bragado. Os proponentes devem se inscrever no setor de Protocolos da prefeitura, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

Conforme a presidente do CMDCA, Margarete Biasibetti, são cinco vagas imediatas, sendo que os demais ficarão na lista de suplentes e poderão ser convocados durante os quatro anos de vigência do mandato, que iniciará em 10 de janeiro de 2020.  Ela informa que até o momento nove candidatos se inscreveram e a expectativa é de que o número aumente, considerando que os conselheiros recebem atualmente um salário de R$ 2.051,18, férias e 13º salário que são reajustados anualmente.

No momento da inscrição é preciso comprovar idoneidade moral, ter idade superior a 21 anos, residir no município há mais de três anos, ter o ensino médio, domicílio eleitoral no município, estar em gozo dos direitos políticos, comprovar experiência com crianças e adolescentes pelo período de dois anos e apresentar documentos pessoais.

As inscrições serão submetidas à aprovação do conselho e, posteriormente, encaminhadas ao promotor da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Marechal Cândido Rondon, para homologação das candidaturas. A publicação das inscrições deferidas será no dia 12 de agosto, na página do município, no endereço eletrônico www.patobragado.pr.gov.br.

A campanha eleitoral inicia no dia 27 de agosto e os candidatos serão submetidos a um processo de eleição, no dia 06 de outubro de 2019.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp