ESPORTES

Mercedense é campeão de mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de BMX

A terceira e última etapa do campeonato brasileiro será realizada na Cidade de Cosmópolis/SP no mês de novembro

Mercedes
Campeonato | 09/08/2019 16h33

(Foto: Ponto da Notícia )

A equipe mercedense de bicicross (BMX) participou no último final de semana, em Aparecida de Goiânia/GO, da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de BMX.

O mercedense Luís Gustavo Eger Pereira, que compete na categoria Boys nove anos, sagrou-se campeão da etapa. Na etapa anterior, realizada em Jaraguá do Sul/SC, Luís também foi o campeão de sua categoria.

O pai de Luís, Alexandro M. Pereira, também obteve classificação de destaque, terminando em 4º Lugar na Categoria Cruiser 40/44, mesma posição do mercedense Jean F. Fiedler de Melo, na Categoria Man 40+.

A terceira e última etapa do campeonato brasileiro será realizada na Cidade de Cosmópolis/SP no mês de novembro.

Antes disso, todos os atletas da equipe de Mercedes estarão participando na terceira etapa do Campeonato Paranaense e do Campeonato Sul-brasileiro nos dias 31 de agosto e 1 de setembro em Toledo.

Mundial na Bélgica

No final do mês passado, entre os dias 23 e 28, Jean F. Fiedler de Melo, técnico da equipe mercedense, esteve acompanhando a delegação brasileira no mundial de BMX realizado em Zolder, na Bélgica.

Na ocasião, Jean buscou novas ideias sobre o esporte, quem a Bélgica como referência. Ele destacou ainda que a visita tem por objetivo aprimorar o esporte em Mercedes e utilizar algumas técnicas utilizadas na Europa na pista que será construída em Mercedes.

Ainda conforme Jean, a Meybo – empresa de bikes da qual a Auto Forte/Facebikes é representante no Brasil –, patrocinadora da equipe mercedense de BMX, possui dois dos melhores pilotos do mundo: Twan Van Gendt e Niek Kimmann, campeão e vice-campeão mundial, na categoria elite.  “A ideia é trazer um desses caras top pro Brasil pra treinar com nossos atletas Mercedenses e Paranaenses”, expõe Jean.

A equipe Mercedense é patrocinada pela Autoforte, Facebikes, Restaurante Colina, Sicredi, Laticínios Quatá, Inovação Solar e Meybo, e conta com o apoio da Prefeitura de Mercedes.

Com informações de Ponto da Notícia


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp