COTIDIANO

Programa dê Fluência de Leitura para Escolares é tema de estudos no setor de Fonoaudiologia Educacional

Quatro escolas de Marechal Rondon contam agora com professores capacitados a aplicarem o programa

Mal. Cândido Rondon
educação | 13/08/2019 13h21

Fonoaudiólogo Fagner realizou capacitação recentemente para professores de educandários rondonenses (Foto: Divulgação )

Recentemente, o fonoaudiólogo educacional Fagner Mallmann participou do primeiro treinamento do Programa dê Fluência de Leitura para Escolares - HELPS-PB (Helping Early Literacy with Practice Strategies— Português Brasileiro) realizado no país, conduzido pela professora Dra. Simone Capellini e Dra. Maíra Anelli.

O programa tem o propósito de fortalecer a fluência de leitura dos alunos, o que também deve melhorar a compreensão de leitura. Além disso, o programa passa a oferecer oportunidades para que os leitores em dificuldades se sintam bem-sucedidos.

HELPS-PB é baseado em evidências científicas e validado pela pesquisa científica, o que favorece melhor possibilidades de evolução para os escolares inseridos no programa. O professor passa a se sentir seguro, uma vez que tem passos a seguir e um resultado a alcançar.

Inédito na rede pública de educação da região, neste momento, o HELPS-PB foi estudado para a implementação em ambiente escolar. Fagner conduziu os trabalhos com professores de quatro escolas convidadas. Colégio Martin Luther, Colégio Cristo Rei, Escola Municipal Antônio Rockenbach e Escola Municipal Waldomiro Liessen contam agora com professores capacitados a aplicarem o programa com escolares pré-selecionados, que irão se beneficiar da estratégia do HELPS-PB para melhora de fluência de leitura. Estes alunos também serão atendidos por fonoaudiólogo, recebendo instrução do HELPS-PB.

O programa conta ainda com estratégias de motivação e recompensa para metas alcançadas, gerando motivação para a leitura.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp