COTIDIANO

Grupo Folclórico Alemão Heimatland comemora 17 anos de sucesso em Nova Santa Rosa

O Heimatland fez inúmeras apresentações no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

Nova Santa Rosa
Cultura | 13/08/2019 15h24

O Heimatland é referência na região Oeste do Paraná (Foto: Divulgação )

O Grupo Folclórico Alemão Heimatland está comemora seus 17 anos de sucesso no município de Nova Santa Rosa.

O Grupo Folclórico Heimatland, que quer dizer Terra Natal, foi fundado em Agosto de 2002, com o objetivo de resgatar, preservar e manifestar a Cultura Alemã através da Dança Folclórica.

O Heimatland é referência na região Oeste do Paraná, pelas danças pesquisadas, coreografias diferenciadas, com giros, saltos, expressões, entre outros. O grupo também realiza inclusão social, através da participação de um deficiente auditivo.

Desde sua fundação, o Heimatland fez inúmeras apresentações no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sempre de forma alegre representando com sucesso o município de Nova Santa Rosa e o Folclore Alemão.

O grupo foi fundado pelo Professor Márcio Cristiano da Silva que coordena e coreografa o grupo há 17 anos se dedicando integralmente e quando necessário.

O grupo realiza ensaios semanais com duração de aproximadamente 4 horas aos domingos, no Teatro Municipal Gustavo Fischer em Nova Santa Rosa, e se destaca pela sua união e espontaneidade nas apresentações e por onde passa.

Projeto Cultural do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tendo a frente a Professora Nilza Gerling, o grupo ainda conta com o total incentivo da administração pública municipal de Nova Santa Rosa, através do Prefeito Norberto Pinz e do Vice Prefeito Noedi Max Hardt.

Com informações de Assessoria


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp