POLICIAL

Barcos apreendidos de criminosos vão reforçar patrulhamento costeiro

Embarcações foram apreendidas na operação que descobriu 3,5 toneladas de cocaína em Guaratuba, no mês passado

Paraná
operações | 13/08/2019 16h14

Polícia Militar lança projeto de patrulhamento costeiro no Litoral do estado (Foto: Divulgação/PMPR )

Dois barcos que eram utilizados pelo crime organizado e foram apreendidos durante a operação que descobriu 3,5 toneladas de cocaína em uma marina em Guaratuba, no mês passado, serão empregados pela Polícia Militar do Paraná em um projeto de patrulhamento marítimo no Litoral do Estado. O trabalho será executado pelo 9º Batalhão de PM para reforçar as ações de combate ao crime organizado. Paranaguá é a primeira cidade contemplada com a iniciativa, que deve ser expandida para os outros municípios da região.

De acordo com o batalhão, os policiais militares passarão por uma seleção de aptidão ao trabalho de policiamento marítimo e costeiro. O treinamento contará com o apoio da Capitania dos Portos do Paraná.

As duas embarcações foram apreendidas no último mês pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). Os barcos foram doados ao 9º Batalhão pelo Poder Judiciário, possibilitando o início das atividades.

Com a nova modalidade de policiamento, a ideia é reforçar a presença da PM em comunidades distantes, que vivem praticamente isoladas, fortalecendo operações e inibindo crimes como o tráfico de drogas nos municípios litorâneos e ilhas, além de ser uma oportunidade de promover atividades de cunho comunitário.

Com informações de Agência Estadual de Notícia


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp