POLICIAL

BPFron cumpre mandados contra suspeitos de envolvimento em furtos e roubos de veículos em Marechal Rondon

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão

Mal. Cândido Rondon
OPERAÇÃO FAETONTE | 14/08/2019 07h27

Objetos apreendidos durante operação (Foto: BPFron/Divulgação )

Batalhão de Polícia de Fronteira e 19ª BPM cumprem mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara criminal da Comarca de Marechal Cândido Rondon na manhã desta quarta-feira (14).

Cerca de 50 Policiais Militares estiveram à frente da operação policial, que buscou prisões e apreensões em 12 residências de rondonenses.

A operação resultou com oito detidos, apreensão de maconha e cocaína, balança de precisão, armas (revólver 38 e espingarda de pressão), uma motocicleta Hornet 600, quatro bicicletas sem procedência, notebook, varas e molinetes, celulares, simulacro de arma e HD externo.

Operação Faetonte 

O nome da operação se deu devido a um mito. O mito de Faetonte e a Carruagem de Hélio o Sol representam a virtude. Conduzir um carro é a representação simbólica da capacidade do ego de usar suas potencialidades e habilidades e ter sob controle os seus impulsos, desejos e vontades. No aspecto material, representa o desejo da posse e do controle dos bens materiais, seu instinto de conservação e de destruição.

Neste caso, muitos dos envolvidos nessas atividades ilícitas, desejando possuir carros, caminhonetes e barcos, têm se utilizado de formas ilícitas de conquistar esses bens materiais, desordenando e trazendo o caos as famílias paranaenses.

Para restabelecer a Paz e a Ordem, a Polícia Militar diligencia nesta manhã a Operação, a qual já estava sendo há tempos analisada e estruturada, a fim de angariar provas de autoria e materialidade tirando de circulação pessoas que tenham envolvimento com roubos de veículos, caminhonetes e barcos além da conexão e destinação destes produtos para contrabando e tráfico de drogas.


  


Comentários

ACESSAR SUA CONTA PARA COMENTAR    ou   CADASTRE-SE

Comente esta notícia

Ao enviar seu comentário você concorda com os Termos de Uso deste espaço.


 
Facebook Twitter WhatsApp